Record define quem será quem na versão brasileira de Rebelde

A Record definiu na semana passada quem interpretará quem no sexteto central da versão brasileira de Rebelde. As gravações começam em novembro. A estreia está prevista para fevereiro, na faixa das 19h.

Escrita por Margareth Boury, a Rebelde da Record seguirá a trama apresentada pela Televisa entre 2004 e 2006, com algumas adaptações, como contexto e diálogos abrasileirados, tramas paralelas e uma vila que não existe na edição mexicana.

Estudantes de um colégio de elite que formam uma banda, os personagens principais, contudo, serão os mesmos da Rebelde do México. Alguns mudam de nome (caso de Mia, que vira Alice); outros, não (caso de Roberta). Confira no quadro abaixo os intérpretes de cada personagem na versão da Televisa e na da Record:

Processo longo

Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, foram realizados mais de 600 testes até se chegar aos seis protagonistas.

“Foi um processo demorado porque os candidatos tinham de saber interpretar, cantar, dançar, ter mais de 18 anos e aparentar menos, uns 17”, conta o executivo. “Tivemos nos testes excelentes atores que não cantavam bem e excelentes cantores que não sabiam atuar. Tivemos que buscar o equilíbrio”, lembra.

Dos 600, sobraram 12. O grupo foi reduzido a nove e, finalmente, a seis.

“Ao longo do processo, já sabíamos quem faria cada papel, mas isso não estava carimbado. Eles [os atores escolhidos] foram contratados e começaram a fazer oficina com Roberto Bontempo sem saber qual personagem interpretariam”, afirma Silveira. Só na última sexta, quase um mês após a contratação, eles foram informados de seus papéis.

O diretor de teledramaturgia revela que a negociação com os atores escolhidos também não foi uma operação simples, porque os contratos envolvem a formação de uma banda e shows. Lua Blanco, que interpretará Roberta, já tinha uma banda. Teve que deixá-la.

O nome da banda de Rebelde ainda não foi definido.

Anúncios

2 comentários sobre “Record define quem será quem na versão brasileira de Rebelde

  1. Pow eles deviam continuar com o nome original RBD!

  2. Eu tô amando REBELDE, só acho que o Diego deveria parar de beber!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s