As dez maiores duplas da história da música sertaneja

As dez maiores duplas da história da música sertaneja

Leandro & Leonardo – Os irmãos de Goianópolis-GO formaram nos anos 90 uma das maiores e mais apaixonadas legiões de fãs da história da música brasileira, juntos venderam mais de 25 milhões de discos. A dupla acabou em 1998 quando um câncer raro no pulmão tirou a vida de Leandro.

Bruno & Marrone – Formada em 1994 em Goiânia, a dupla Bruno e Marrone conquistou o Brasil em meados de 2000, com 16 anos de carreira a dupla já vendeu mais de 9 milhões de discos.

Rick & Renner – Formada em Brasília no ano de 1987, a dupla Rick e Renner estorou nas paradas de sucesso com o lançamento do seu primeiro disco em 1993 por uma grande gravadora, desde então a dupla não parou mais, até anunciar o fim da parceria em Dezembro de 2010. Em 25 anos de carreira Rick e Renner venderam mais de 7 milhões de discos, é considerada uma das maiores duplas da história da música sertaneja.

Chitãozinho & Xororó – Os irmãos paranaense conquistaram o Brasil na década de 80 com a música “Fio de Cabelo” que hoje é um dos hinos da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó influênciaram muitas duplas, é um dos maiores nomes da música sertaneja, a dupla já vendeu mais de 39 milhões de discos.

Chrystian & Ralf – Os irmãos de Goiânia, gravaram seu primeiro disco em 1983 o que garantiu o primeiro disco de ouro a dupla. Reconhecida nacionalmente e internacionalmente Chrystian e Ralf são um dos principais nomes da música sertaneja, eleitos recentemente como uma das maiores da história por um importante jornal inglês. A dupla já vendeu mais de 6 milhões de discos.

Milionário & José Rico – Conhecidos nacionalmente como a “As gargantas de ouro do Brasil”, a dupla Milionário e José Rico é uma das maiores da história da música sertaneja, com 41 anos de carreira, a dupla já vendeu cerca de 32 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde o ano de 1973.

João Paulo & Daniel – Formada em 1985 em Brotas-SP, a dupla gravou o primeiro disco em 1985. O sucesso veio 1992 com a música “Desejo de Amar”. Em 1996, com o lançamento de João Paulo e Daniel Vol. 7 a dupla finalmente se consagrou. Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel.

Zezé Di Camargo & Luciano – Os irmãos de Pirenopólis-GO estouraram nas paradas de sucesso em 1991 com a música “É o amor”. Desde então a dupla continua no topo, já lançaram 21 álbuns que venderam mais de 30 milhões de cópias. Zezé Di Camargo e Luciano é considerada a dupla sertaneja mais popular do Brasil.

Tião Carreiro & Pardinho – Formada em 1954 em Pirajui-SP a dupla Tião Carreiro e Pardinho é tida como uma das principais da música sertaneja raiz, considerados artistas de primeira linha do gênero, lançaram cerca de 30 LPs, não se sabe quantos discos a dupla vendeu, mas estima-se em 8 milhões de cópias somente em CDs remasterizados, que continuam em catálogo.

Tonico & Tinoco – Formada em 1930 na cidade de São Manuel-SP a dupla Tonico e Tinoco é considada uma das mais importante se não a mais da história da música sertaneja. Em 60 anos de Carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira. Tonico e Tonico passou por todas as mudanças na música sertaneja, mas jamais mudou seu estilo, copiadíssimo durante as décadas de 1950 e 1960. A dupla chegou ao fim em 1994 com a morte de Tonico.

Anúncios

6 comentários sobre “As dez maiores duplas da história da música sertaneja

  1. Piada é? Leandro e Leonardo venderam mais de 25 milhões até 1998. Agora tu imagina se tivessem juntos até hoje?? Leandro e Leonardo os mais populares!!

  2. olha dessas duplas sertaneja que estão surgindo victor e léo e fernando e sorocaba são os melhores na minha opinião!agora a dupla Chrystian & Ralf não ta na midia mais eles são bons!!!!!!!!!!

    • esse sertanejo de hj dessas novas “duplinhas baratas” são uma merda,jamais essas porcarias chegarão aos pés das grandes e verdadeiras duplas sertanejas,principlamente quando se fala em “Zezé di Camargo e Luciano” aí,RESPEITE!

  3. Zezé de Camrgo e luciano , são sem dúvida a melhor dupla sertaneja do
    Brasil. Não menosprezando as outras é claro!

    • LEANDRO E LEONARDO VENDERAM 25 MILHÕES DE DISCOS ATÉ O ANO DE 1998, MAS O CANTOR LEONARDO EM CARREIRA SOLO JÁ VENDEU MAIS DE 12 MILÕES DE DISCOS… TOTALIZANDO 37 MILHÕES.

  4. Pra mim quem comanda é a dupla Tiao carreiro e Pardinho. E mais, no meio dessas duplas temos só um Rei. Tiao carreiro o Rei do pagode. Kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s